Prezadas Famílias,

 

As medidas de quarentena adotadas pelo governo federal, governos estaduais e prefeituras impuseram limitações na capacidade de instituições de ensino, de todos os níveis educacionais, de cumprirem a prestação de serviços, especialmente no que se refere à realização de aulas presenciais.

 

Face ao grave momento em termos dos riscos de contágio e de avanço do Coronavírus e da doença COVID-19, o CEC CENTRO EDUCACIONAL CASTELO, seguindo a orientação do Ministério da Saúde, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Secretaria Nacional do Consumidor, Coordenação-Geral de Estudos e Monitoramento de Mercado, Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo e ainda do Ministério Público do Estado do Espírito Santo, decidiu estabelecer diretrizes em termos de medidas e ações a serem adotadas para a instituição.

É do conhecimento de todos a gravidade potencial da pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Pensando na saúde, no bem-estar e na segurança da nossa comunidade escolar, todas as aulas presenciais estão suspensas e passarão a ser ministradas de forma remota. A data de retorno será informada futuramente em momento oportuno, quando avaliaremos a situação e compartilharemos novas orientações.

 

Para garantir o cumprimento do semestre letivo, sem prejuízos pedagógicos, as aulas presenciais serão ministradas de forma remota via plataforma UNOI, uma ferramenta com a qual o aluno já está familiarizado, utilizada como apoio às aulas.

Salientamos que este é um momento que requer grande união e compreensão da comunidade educativa. E que, ao adotar a grave medida de suspensão das aulas, o CEC – CENTRO EDUCACIONAL CASTELO está em consonância com as diretrizes das autoridades de saúde pública e da educação, entendendo que este é o momento estratégico para que todos estejamos compromissados com o controle desta grave pandemia que já provocou a morte de milhares de pessoas em todo o mundo.

 

Entendemos que o momento vivido atualmente apresenta-se repleto de desafios e incertezas. Partilhamos das mesmas angústias e preocupações que vocês, queremos reforçar que podem continuar contando com a parceria de sempre!

 

Como todos nós estamos nos adaptando a essas mudanças, sabemos que cada família tem os próprios desafios do dia a dia e busca se reestruturar de acordo com essa nova realidade (trabalho remoto, crianças em casa, tarefas escolares on-line, distanciamento social, tarefas domésticas, boletos para pagar, medos e saudades… Sim, são muitos sentimentos para digerir e dar conta).

 

Compreendemos que as famílias tiveram que mudar drasticamente a rotina e organização, mas acreditamos que juntas, família e escola, venceremos todos os desafios e encontraremos os melhores caminhos.

 

Gostaríamos de ressaltar que nossa equipe pedagógica e administrativa não tem descansado um único minuto sequer, sempre buscando novas alternativas, pensando em melhorias ou criando novas soluções. Assim como vocês, também estamos nos adaptando a nova realidade, mas sempre com objetivo principal de manter e estimular a aprendizagem dos nossos queridos estudantes e minimizar os impactos no ano letivo.

 

Durante essa primeira semana (23/03 a 27/03), nossa equipe técnica e pedagógica detectou inúmeras possibilidades de melhorias e ajustes, além de termos recebido valorosos retornos dos pais com ideias e sugestões ou relatando dificuldades de acesso ou comunicação.

 

Diante disso – e após análise e revisão -, a equipe pedagógica informa que, durante a semana de 30/03 a 03/04, além de darmos continuidade aos conteúdos, faremos revisão dos materiais enviados, plantão de tira-dúvidas com os professores no fórum e e-mail para acompanhamento dos alunos.

 

Educação Infantil ao EFII: Os professores estarão online em plataforma no horário de aula, postando videoaulas referente aos conteúdos, informativos do funcionamento do planejamento da semana, correções e assistência às famílias no que for necessário. Os pais que estiverem dúvidas e quiserem suporte presencial, a secretaria da escola, juntamente com uma equipe, estará de segunda a sexta, no horário de 7h às 12h30, auxiliando. Assistência via telefonia, e-mail e Whatsapp no horário de 7h às 17h.

 

 

Destacamos, abaixo, as principais dúvidas e respectivas orientações:

 

Aulas Remotas e Provas/Notas: A Resolução CEE Nº 5.447/2020 autoriza a realização de aulas não presenciais para a Educação Básica por um período de 30 dias prorrogáveis, se necessário. Nesta Resolução recomenda-se que a prova seja feita após o retorno das aulas presenciais.

 

Agora não é o momento de nos preocuparmos com notas e volume de atividades realizadas.

 

As tarefas realizadas pelos estudantes são avaliadas e monitoradas pelos professores no fórum da plataforma UNOI com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem.

 

Reposição de aulas: estamos aguardando as normativas da Secretaria de Educação (SEDU).

 

Retirada de material escolar: por orientação dos órgãos públicos de saúde e dos Sindicatos, a escola deve organizar a entrega, evitando aglomerações.

 

Férias de Julho: ainda não temos como prever.

 

Festividades, eventos internos, passeios externos e viagens: estão suspensos temporariamente.

 

Comunicação com a Escola

 

ATENÇÃO: o atendimento está sendo realizado somente por e-mail e Whatsapp, conforme abaixo.

 

O prazo para retorno será de no máximo 30 horas. Durante essa primeira semana, tivemos um volume muito grande de solicitações, mas informamos que todas as solicitações serão respondidas.

 

Assuntos Pedagógicos: e-mail: contato@cecastelo.com.br

O suporte irá redirecionar os e-mails para as pedagogas de cada segmento.

 

Assuntos Gerais: Secretaria – e-mail: anny.moura@cecastelo.com.br

 

Assuntos Financeiros: Tesouraria – e-mail: anny.moura@cecastelo.com.br ou viviane@cecastelo.com.br

 

Dificuldade de acesso às plataformas educacionais/solicitação de login e senha: Suporte – email anny.moura@cecastelo.com.br ou contato@cecastelo.com.br

 

É de suma importância que os estudantes e/ou famílias estabeleçam uma rotina de estudo em casa, separando um momento do dia para suas atividades. Preparamos texto com cronograma e orientações de estudo na Plataforma UNOI.

 

Provavelmente, diante dos acontecimentos e das resoluções governamentais vindouras, tenhamos que rever nossas condutas e estratégias educacionais. Por isso, priorizaremos sempre a prudência, o zelo e a eficácia das medidas adotadas.

 

Estamos profundamente gratos pela confiança, pelo apoio e pela parceria, mas, principalmente, por acreditarem que estamos empenhados em continuar proporcionando uma educação de excelência, com formação humana e valores cristãos. Juntos, conseguiremos encontrar novos caminhos e soluções!

 

 

A direção

Centro Educacional Castelo

Telefone: (27) 3228-3575
Whatsapp: (27) 99650-5252 Email: contato@cecastelo.com.br

Siga-nos no Facebook

© Copyright 2019 Centro Educacional Castelo - Todos os Direitos Reservados.
.